Simbologia

Simbologia

by dat

Conhecimento condensado.

A multiplicidade de valores da PinhoTavares faz com que o brasão seja uma forma eficaz de ilustrar os mesmos perante o público.

O carácter tradicional e robusto da organização justifica o seu uso, e por sua vez, o seu uso reforça a comunicação destes mesmos atributos.

A polivalência dos símbolos representados expressam a nuance intrínseca do estilo da organização, que se declara sensata e se posiciona como ponderada – Qualidade necessárias a uma Entidade responsabilizada por carregar o estandarte de comportamento de outras Entidades.

pt mini

Ferramenta de ataque e de defesa, a polivalência do símbolo representa força no avanço e resguardo nos valores de precaução.

– Espadas

O símbolo das tochas representa o papel PinhoTavares em iluminar o caminho das suas associadas, reforçando a noção de estandarte e batedor cuja função é avançar e descobrir. Representante do departamento de I&D.

– Tochas

Os leões, normalmente associados a Força, Destreza e Potência, representam aqui o seu papel como guardiões.

– Leões

A terra, símbolo de uma Organização com os pés no chão. Assente, comedida e agente de preservação. Focada na realidade.

– Terra

Pelos mares nunca antes navegados, a água com uma conotação cultural portuguesa, simboliza os mares que a PinhoTavares irá navegar. É o complemento da Terra – Símbolo da Realidade – A água (os mares) é símbolo da imaginação que parte à descoberta.

– Água

O Escudo que engloba todos os símbolos representa Portugal, da mesma que o Escudo protege os elementos da PinhoTavares, estando este nele contido, Portugal é o país onde nascemos, e as suas fortes tradições culturais são mãe da nossa postura. Simboliza a Valorização Nacional.

– Escudo

A crença na integridade, motivação, trabalho, investigação, boas relações, conduta profissional e responsabilidade, é imutável, seja qual for o panorama económico e/ou executivo em que as diversas organizações se encontram.